quarta-feira, 20 de julho de 2011

Revelação ou Mistério!?

Um amigo é Revelação de Deus ou Mistério de Deus em nossa vida!?

É Revelação quando nos traduz o amor de Deus no abraço acolhedor, na mão estendida pra nos reerguer, no olhar que sem palavras ou nenhum outro gesto é capaz de amar, como antes parecia ser impossível ser amado.

É Revelação quando nos perguntamos: “Meu Deus, que sentimento é esse que me faz assim... tão feliz!?” E o próprio Deus responde: “É meu amor que chega a você também através de um amigo!”

Mas, diante de uma verdadeira amizade, dessas que nos revelam o amor de Deus, ficamos sem entender algumas coisas. E quem vê uma amizade dessas de fora, entende menos ainda!

É um Mistério, quando pessoas tão diferentes se aproximam, continuam a ser tão diferentes e tão unidas ao mesmo tempo!

É uma comunhão incomum, que não se prende ao nosso tempo e espaço! Se ouvimos uma música juntos, aqueles minutos se prolongam por meses! Se alguns quilômetros ousam tentar nos separar, a Eucaristia nos une de forma plena e incondicional!

É Revelação a todo instante! É Mistério a todo tempo! Um amigo é simplesmente Presença de Deus!


Aos meus amigos de todos os tempos e lugares, ou simplesmente, aos meus amigos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário