quinta-feira, 30 de junho de 2011

O meu lugar

No tempo do colégio, estudei em uma escola que premiava os alunos que tiravam as melhores notas. Algumas vezes cheguei a tirar o 3º lugar, e quando isso acontecia, ouvia minha mãe dizer: “Minha filha, você nem estuda muito e tira o 3º lugar! Tenho certeza de que, se você se dedicasse um pouco mais, chegaria ao 1º lugar!”

Mas, eu não queria isso! Nem o primeiro e nem o terceiro lugar! Me sentia constrangida, por minha timidez, em ocupar qualquer lugar de destaque. E por isso, também, sempre gostei de sentar no fundo da sala, encostada na parede. Levantar a mão para fazer uma pergunta ao professor, era um gesto que me consumia muita energia. Raras vezes fiz isso! Só de pensar que ao levantar a mão todos olhariam pra mim, eu já desistia!

Hoje, não sei se era só timidez! Às vezes penso que era também comodismo!

Outro dia, tive a sensação de ouvir Alguém me dizendo: "Filha, você Me busca tão pouco! Se Me buscasse um pouco mais, nem imagina onde poderia chegar! Nem imagina, o que Eu faria!"

Continuo não querendo ocupar lugar de destaque nenhum! Mas, também não quero de forma alguma, permanecer em comodismo nenhum! Já estou bastante desacomodada e incomodada!!!

Quero ocupar o lugar que é meu, que o Senhor reservou pra mim! Meu lugar diante de Deus, e diante daqueles que Ele colocou em minha vida! Quero chegar a Deus, e sei que pra isso preciso antes chegar a muitos!

Sei bem, que depois de sair do comodismo, é preciso buscar, se dedicar, se esforçar... Preciso respirar fundo! E depois, acho até que preciso de coragem; mas, preciso mesmo, é confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário