quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O esforço e a entrega

Às vezes nos propomos a fazer algumas coisas que nos exigem um esforço enorme. Quando nos dispomos talvez não temos a exata noção do esforço que nos será exigido. No início temos uma grande disposição. Mas, se depois de um tempo nosso objetivo não parece se aproximar, apesar do esforço; parece que vamos perdendo as forças.

Quem se esforça, espera resposta! E nada mais justo!

Mas, às vezes, depois de exercer um esforço enorme e nos sentirmos perdendo as forças, só nos resta a entrega. Não no sentido de prostrar-se diante da vida porque um objetivo não foi alcançado. Mas, sim de uma entrega que nos devolve a força.

Quem se entrega, em Deus, confia! E nada mais justo ainda!

Essa entrega é um desafio. E dos grandes!

Não deixamos de ter planos, sonhos, objetivos a alcançar. Também não deixamos de ter que correr atrás, e talvez nem de se esforçar!

Qual a diferença então!?

Na entrega nunca estamos ou nos sentimos sozinhos! Podemos até perder as forças, mas não perdemos o amparo, o amor! E quem se sente amado, sempre se sente pronto pra recomeçar.

Às vezes, durante um dia difícil de trabalho, me esforço, mas não encontro soluções para alguns problemas. Tem dias que me sinto quase sem forças!

Corro pra Deus... literalmente... vou pra capela. Lá, nem tento rezar! Só fico lá, descansando, aliviando o fardo um pouco... me entregando ao Amor, na oferta do que tenho! Ultimamente o que tenho levado é meu silêncio acompanhado de algumas lágrimas.

Quando saio de lá, os problemas ainda continuam sem solução. E muitas vezes, continuo me sentindo sem forças. Mas, minha confiança se renova, na entrega daquele dia!

Sem deixar de me esforçar, me entrego, confiante Naquele que continua me amparando e me amando através de tantos que encontro, também depois, quando saio da capela e encontro os problemas ainda sem solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário